Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA”Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (27). Leia

Enganaram o governador?

Na sua visita a Cajazeiras o governador João Azevedo, ao responder uma indagação sobre se o Parque de Exposição de Animais Antonio Cartaxo Rolim seria extinto para dar lugar a indústrias de confecções disse que: “ia ver o que fazer, já que atualmente estava sendo ocupado pelo DETRAN da Paraíba”. Nunca o DETRAN ocupou qualquer palmo daquele espaço. Induziram o governador a dar uma informação errada. Isto é inconcebível.

 

A quem interessa?

Esta história tem que ser corrigida e urgentemente, porque o governador não pode ser “induzido” a mentir em Cajazeiras. Ainda bem que a cidade tem conhecimento que quem passou esta informação para ele teria sido um secretário de estado que sequer sabe onde fica a cidade de Cajazeiras.

 

Espaço disponível

Porque não ocupar o “defunto” Distrito Industrial? Ali sim é o espaço destinado a quem deseja montar uma indústria, pois tem terreno de sobra. Quem lembra a festa que foi realizada pelo governador Zé Maranhão ao destinar uma área enorme para a construção de uma indústria farmacêutica? O ex auxiliar do governador Ricardo Coutinho, na área da CINEP, professor Thompson Mariz, encaminhou uma série de terrenos para regularização. Deixemos o parque de exposição em paz.

 

Meio esquecido

Nestes tempos de novas composições políticas quem anda meio esquecido é o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio. Com a possibilidade da chegada do grupo do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, ao se achegar ao de Jeová Campos, entraria na negociação outro nome para vice na composição da chapa da situação e o nome de Marcos estaria com fraca cotação.

 

Enquete 

Uma enquete que foi realizada, pelo telefone, pela Rádio alto Piranhas, no Programa Radio Vivo, com Alberto Dias e Saul Soares, 26 pessoas foram favoráveis e 11 contra a aproximação do prefeito Zé Aldemir e da deputada Paula Francinete ao governador João Azevedo. A voz do povo é a voz de Deus.

 

Em defesa

O prefeito Zé Aldemir saiu em defesa do ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu, que teria sido “abandonado” pelo prefeito da capital Luciano Cartaxo, após a campanha de governador, pela qual tanto ele teria se empenhado. Zé Aldemir e Vituriano votaram e trabalharam pelo irmão de Luciano, que foi derrotado por João Azevedo. Ainda não se sabe o efeito deste protesto.

 

Tocador de pífano

Esta tem sido a vida administrativa do prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, desde as consecutivas quedas dos repasses federais para os cofres do município. Zé anda com um pires nas mãos pedindo “ajuda” em Brasília para conseguir tocar o seu pífano e vive tapando um buraco e destapando outro para conseguir tocar alguma melodia. Uma canseira sem fim.

 

Aperreio

O médico José Aldemir, não o prefeito, mas o cidadão, anda meio aperreado da vida, desde que a justiça bloqueou suas contas e seus bens. Só não teria pedido ajuda por falta de uma bacia para a coleta.

 

Violência

Em São João do Rio do Peixe um cidadão teve o seu veículo tomado por assalto e em Cajazeiras uma dupla mascarada estuprou uma jovem depois de arrombar a porta de seu quarto. A bandidagem age livremente com a certeza absoluta da impunidade. Enquanto isto, o congresso nacional abranda as penas contra determinados crimes. Que tipo de representante estamos elegendo?

 

Boqueirão de Piranhas

Duas excelentes noticias para o Distrito de Engenheiro Avidos, Boqueirão de Piranhas: a primeira a do asfalto que ligará a BR 230 a Vila, numa extensão de mais de 15 quilomentros e a segunda é da recuperação da barragem que receberá as água do Rio São Francisco. A luta de Jeová Campos está sendo vitoriosa.

 

Milagre

O empresário Zé Cavalcanti, em sua festa de aniversário de 90 anos de vida, conseguiu por na mesma mesa personalidades paraibanas extremamente antagônicas. O chefe do cerimonial chamou em seguida dois destes nomes para compor a mesa presidencial, mas procuraram sentar em lugares distante um do outro. Numa festa de mil convidados, depois da solenidade, ficou difícil um novo reencontro.

 

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (27).

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão