Menu

MPPB instaura dois inquéritos civis contra prefeito Allan Seixas de Cachoeira dos Índios. Foto

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas de Sousa, é alvo de dois inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) nesta quinta-feira (5). Ele está sendo investigado por não divulgar dados de procedimentos licitatórios para a Câmara Municipal, e por ter, supostamente, deixado de prestar informações do cumprimento do caráter contribuitivo do RPPS e de ter uma má utilização de recursos previdenciários.

As portarias que autorizam as investigações estão assinadas pela 4ª Promotora de Justiça de Cajazeiras, Sarah Araújo Viana de Lucena.

A denúncia da falta de prestação de informações sobre licitações foi feita por dois vereadores de Cachoeira dos Índios, Chico Brito (PR) e Francisco de Oliveira (DEM).

“Investigar suposta omissão do Prefeito constitucional de Cachoeira dos Índios/PB em encaminhar à Câmara Municipal cópia de procedimentos licitatórios realizados no âmbito daquele município, no exercício 2017, caracterizando-se, caso demonstrada, ato de improbidade administrativa por violação ao princípio de publicidade”, versa trecho da portaria.

O segundo caso, da falta de prestação de informações sobre contas dos servidores, bem como a má utilização dos recursos previdenciários, tem como representante a Procuradoria da República de Sousa, setor do Ministério Público Federal (MPF).

“Investigar suposta conduta caracterizada como ato de improbidade administrativa em desfavor do gestor do município de Cachoeira dos Índios/PB, em decorrência deste, supostamente, ter deixado de cumprir com o dever legal de prestar informações referentes à observância do cumprimento do caráter contribuitivo do RPPS, assim como da má utilização de recursos previdenciários”, diz trecho da segunda portaria.

 

CLICK CZ com  Paraíba Já

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão