Menu

Conceituada espirita – vidente de Cajazeiras assume direção regional da federação na região de Cajazeiras. Foto

No domingo (7), aconteceu a posse da nova diretoria da Federação dos Cultos Afro-brasileiros do Estado da Paraíba (FCAB-PB), entidade fundada há sete anos e que tem o objetivo de promover e garantir direitos ligados às matrizes religiosas afrodescendentes.

À frente da diretoria executiva está Maria da Luz da Silva, Mãe Penha de Iemanjá, que realiza anualmente na Praia de Tambaú a tradicional Festa de Iemanjá, sempre no mês de dezembro. Outra celebração destaque que fica a cargo da Federação é a Festa de Oxum, realizada em julho as margens do Rio Gramame.

A nova diretoria conta com 22 assessores e fiscais, que juntos atendem a todo o estado da Paraíba, levando informação e garantindo que efetivem as vivências religiosas de matrizes afro, dentre elas, centros e terreiros de umbanda, de candomblé, de jurema entre outros.

A cajazeirense Severina Bárbara, conceituada espírita-vidente no Alto Sertão da Paraíba, foi eleita a diretora regional da Federação na região de Cajazeiras.

“Fiquei muito feliz com essa conquista. Vamos realizar grandes evento no sertão, vamos mostrar nossa força. Axé!”, disse Severina em contato com o Blog do José.

A nova diretora da Federação dos Cultos-Afrobrasileiro do estado da Paraíba na região de Cajazeiras anunciou que a entidade ganhará, nos próximos dias, um escritório de representação que funcionará na Rua Coronel Guimarães, 61, no centro de Cajazeiras.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão