Menu

Programa Cartão Alimentação do governo do estado sobe para 35,00 reais; Em Cajazeiras tem 1,5 famílias recebem o Cartão Alimentação. Fotos

O Cartão Alimentação é um Programa de transferência de renda criado em março de 2016 para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios, onde em virtude do longo período de estiagem que assola nosso estado não foram credenciados pelas usinas/empresas beneficiadoras do Programa Leite da Paraíba.  O cartão alimentação trouxe autonomia e dignidade aos seus beneficiários onde os mesmos tem autonomia de escolha no consumo, compra e horário adequando-os a sua rotina diária.

O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$25,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios, atualmente 91 municípios são contemplados com o programa, tendo 218 estabelecimentos credenciados em seus respectivos municípios/comunidades. A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável a partir do dia 10 até o ultimo dia de cada mês.

De acordo com o Programa de Governo, da atual gestão, o Programa Cartão Alimentação, atende aproximadamente 50 mil famílias. O programa terá um reajuste de 40%, a partir do mês de abril de 2019,  o crédito passará a ser de R$ 35,00, o reajuste gerou um investimento anual de 19 milhões na economia do Estado.

São  beneficiários do Programa Cartão Alimentação:

FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL;

PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS;

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

TODAS/OS BENEFICIÁRIOS E OU RESPONSÁVEIS PRECISAM ESTÁ CADASTRADOS NO CADÚNICO, TER NÚMERO DE INSCRIÇÃO SOCIAL (NIS).

A conquista no aumento no valor do Cartão Alimentação contou com empenho da Deputada Estadual Cida Ramos, que não mediu esforços junto ao governador João Azevedo, para cumprir a promessa de campanha em menos de 90 dias de mandato.

Fonte: Tatiane Matias Campos

Gerente Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo da Paraíba.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão