Menu

DIREITO: Professores da rede municipal de ensino em São José de Piranhas denunciam que prefeito Chico Mendes suspendeu a progressão salarial dos servidores efetivos da educação; sindicato acionará gestor no ministério publico.Entenda

Segundo a denunciante o gestor suspendeu o direito da progressão salarial dos servidores efetivos da educação, sendo que o Plano de Cargos e Carreira da direito a solicitação a cada dois anos.

“Realizei o requerimento solicitando a implantação da minha progressão, entreguei a documentação a secretária adjunta da educação Elizangela, a mesma recebeu a documentação e me informou que iria ficar na ordem, pois desde agosto não estava mais realizando as progressões salariais, estando suspensos”. Finalizou a professora denunciante.

Segundo a denunciante a mesma procurou o sindicato municipal dos funcionários públicos, onde a mesma foi informada que outros sete professores estão nessa mesma situação, segundo o Presidente do Sindicato o ministério público foi acionado para o ingresso de uma ação civil pública.

Sendo um direito do funcionalismo, “Esse direito nosso está suspenso desde agosto de 2018, sem nenhuma explicação” afirmou a professora.

Está sendo deixado de lado a implantação das nossas progressões, nossa lei do PCCR está suspenso. Sendo necessário recorrer a ações judiciais para implantação desta progressão.

A nossa redação tentou entrar em contato com a Secretária mais não conseguimos, o espaço está aberto para a secretaria ou o prefeito esclarecer a denuncia.

Fonte: Sivano Dias

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão