Menu

Trecho de transposição que chega ao Ceará tem inauguração marcada para 20 de dezembro

Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, confirmou inauguração de trecho das obras de transposição do rio São Francisco para o dia 20 de dezembro. Apesar disso, o ministro disse que a previsão é de que, até fevereiro de 2019, as águas do rio cheguem ao estado, se integrando ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC). A informação havia sido antecipada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

VISITA A OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO E DO CAC COM PRESENÇA DO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL PÁDUA ANDRADE E DO SENADOR EUNICIO OLIVEIRA

De acordo com o ministro, as obras já estão concluídas em 97%, faltando apenas poucos detalhes para a entrega. “É um momento histórico, onde nós temos a oportunidade de entrar na fase final e já marcamos a data de inauguração da maior obra hídrica de todo o País. O caminho das águas já está pronto e a gente, no final do ano, já estará liberando a água com destino ao nosso querido Estado do Ceará”, disse.

Na manhã desta terça-feira, 20, o governador Camilo Santana (PT) visitou, juntamente com o senador Eunício Oliveira (DEM), o último trecho das intervenções, no município de Salgueiro, em Pernambuco. Durante sua passagem, ele ressaltou os benefícios que a transposição trará ao estado, como garantia de segurança hídrica.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje. Essa é a maior obra hídrica do Brasil e eu não tenho dúvida de que vai mudar o perfil econômico do estado e da região Nordeste”, disse.

Redação O POVO Online

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão