Menu

Falece em João Pessoa o Professor José de Jesus Moreira; Ele lutava contra um câncer no fígado. Foto

A cidade de Cajazeiras lamenta profundamente o falecimento do professor José de Jesus Moreira, acontecido na tarde deste, dia 13, no Hospital da Unimed, na cidade de João Pessoa, depois de uma luta contra um câncer no fígado.
Natural do município de Cachoeira dos Índios, nascido em 17 de julho de 1943, filho de Raimundo Guedes e Marcionila Moreira e tinha 13 irmãos, dos quais três já falecidos. Na sua certidão de nascimento deve constar a cidade de Cajazeiras como sua terra natal, já que no ano em que nasceu, Cachoeira dos Índios ainda era Distrito de Cajazeiras.
O professor Jesus era solteiro e residia na Praça Dom João da Mata, conhecida como Praça da Prefeitura e já aposentado dividia seu tempo com a administração da Fazenda Bom Jardim, herança de seus pais, que era uma das paixões de sua vida.
Formado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, em Cajazeiras iniciou sua vida profissional como professor de Inglês da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras e do Colégio Estadual, onde foi diretor, entre os anos de 1977 a 1979, sendo o substituto do Monsenhor Vicente Freitas e ao ser nomeado professor da Universidade Federal da Paraíba, Campus V, entregou a direção do Colégio Estadual ao professor José Francisco de Abreu.
Antes da mudança da UFPB para UFCG aposentou-se como professor de Inglês do Centro de Formação de Professores.
Jesus vai deixar com muita saudade, uma grande legião de amigos, de ex-alunos e familiares e também com uma enorme tristeza. Era uma pessoa muito simples, humilde e de uma excelente conversa, sempre com suas impressionantes tiradas de humor.
Seu corpo deverá ser translado para a cidade de Cajazeiras aonde será sepultado, ainda com horário não divulgado pela família.
Jesus deixa um legado enorme como professor e administrador de escola e Cajazeiras lhe deve um preito de enorme gratidão.

Fonte  : Professor José Antônio de Albuquerque

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão