Menu

Correio da Paraíba aborta divulgação de pesquisa com números favoráveis a João

A primeira pesquisa registrada para governador na Paraíba acabou não sendo divulgada. E os bastidores tem de tudo que se possa imaginar, De questionamentos dos números, ameaça e boicote da TV Correio ao Instituto contratado pela Rede Record para realização da pesquisa.

Vamos aos fatos:

A Rede Record contratou o Instituto Real Big Data para realizar pesquisas nos Estados para serem divulgados pelas retransmissoras locais. Assim já aconteceu em Goiás, por exemplo (Caiado cai 12 pontos e Eliton cresce em nova pesquisa da TV Record Goiás).

De acordo com informações obtidas pelo Blog, depois que o Sistema Correio teve acesso aos números da pesquisa, que segundo a mesma fonte, deu desfavorável ao pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV) e favorável ao pré-candidato do PSB, João Azevêdo, deu-se inicio uma verdadeira batalha para não divulgação da pesquisa.

Primeiro o PTC, partido da base do prefeito Luciano Cartaxo (PV), acionou a Justiça Eleitoral para impugnar a divulgação do levantamento, que foi negado.

Após isso, começou outra batalha, convencer o Sistema Correio a não divulgar a pesquisa. Como o estudo foi contratado pela Record Nacional, essa não foi uma tarefa fácil. Representantes do Institudo ainda estavam em João Pessoa e tiveram que ouvir questionamentos sobre os números de representantes da Prefeitura de João Pessoa e do próprio empresário Roberto Cavalcanti.

O jeito foi partir para a ameaça e foi isso que enviados do prefeito Luciano Cartaxo fizeram. De acordo com algumas fontes ouvidas pelo Blog na agitada noite desta segunda-feira, 23, o papo foi reto: se sair a pesquisa, a Prefeitura suspende todas as veiculações publicitárias com o Sistema. Diante disso, o Sistema Correio assumiu o risco da crise com a Direção Nacional da Record, mas não publicou a pesquisa.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 02998/2018.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão