Menu

Democratas oficializa Efraim Moraes para compor a chapa de Azevedo

Durante encontro regional da sigla, hoje, no município de São Bento, o Democratas apresentará oficialmente o nome do ex-senador Efraim Moraes como opção da legenda para compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo (PSB). A reafirmação do nome de Efraim, que foi primeiro secretário do Senado e primeiro vice-presidente da Câmara Federal, será feita ao próprio Azevedo e ao governador Ricardo Coutinho, patrono da candidatura do seu ex-secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos ao governo do Estado.

O deputado federal Efraim Filho observa que a indicação do nome do seu pai reforça a chapa governista com representação de João Pessoa, através de João Azevedo, de Campina Grande, com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo ao Senado e com o próprio Efraim representando o Sertão e Vale do Sabugy. A preferência do DEM é pela ocupação da vice-governança na chapa oficial. “Essa chapa também representa equilíbrio político, com João como grande técnico e gestor e Efraim com a experiência e maturidade política para caminhar ao lado dele pela Paraíba”, asseverou “Efraito”.

Ainda conforme o deputado, o evento do Democratas servirá para celebrar a pré-candidatura de João Azevedo no Sertão. “Escolhemos a cidade de São Bento para sediar o evento pela sua importância estratégica no Estado”, frisou Efraim Filho, externando a convicção de que a candidatura de João Azevedo ao governo insere-se no compromisso com um projeto político que fez a Paraíba avançar nos últimos anos. A grande dúvida sobre o evento é a presença do ex-deputado Márcio Roberto, que foi peça-chave na eleição do prefeito Jaques Lúcio, do Democratas. Tanto Márcio quanto o deputado estadual Jullys Roberto são do MDB, agremiação que tem como pré-candidato a governador o senador José Maranhão.

Na preparação para as eleições de outubro, quatro partidos decidiram firmar coligação na disputa proporcional, tanto à Câmara Federal como à Assembleia Legislativa. Democratas, PPS, Rede e PMN fecharam e formalizaram a aliança, na expectativa de eleger dois ou três parlamentares para deputação estadual e pelo menos dois para deputado federal. O presidente municipal do DEM em João Pessoa, Raoni Mendes, pré-candidato a deputado estadual, está à frente da articulação da sigla para montagem da chapa proporcional. Já o PMN, liderado pela presidente Lídia Moura, apresenta pelo menos 10 pré-candidatos para concorrer a vagas na Assembleia. Em nível nacional, de acordo com Lídia, o objetivo da legenda é eleger pelo menos seis deputados federais. Por outro lado, o PTC realiza encontro estadual hoje na Câmara Municipal de João Pessoa para apresentar os nomes que vão disputar as eleições à Assembleia e Câmara. O evento contará com a participação do presidente nacional, Daniel Tourinho. A legenda discutirá também o apoio à candidatura ao governo, estando dividido entre Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB).

Nonato Guedes

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão