Menu

PEGANDO FOGO: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira- 09

Coração no bico da chuteira

O time do Atlético de Cajazeiras, que disputou o campeonato paraibano de 2018, de onde se esperava até a conquista do título, foi uma decepção geral. Com altos salários e mordomias nunca vistas vai disputar o “quadrangular da morte” para não ser rebaixado para a segunda divisão.

 

Coração no bico da chuteira

Em todas as partidas disputadas só marcou, em dez rodadas,  nove míseros gols, diferente dos velhos tempos, quando os “pernas de pau”, todos prata de casa, cuja mordomia principal era o Hotel de Danda e suas famosas “quentinhas” e com jogadores desmaiando de fome em plena partida deram muitas alegrias aos fanáticos torcedores atleticanos.

 

Coração no bico da chuteira

O Atlético, somente com a “prata de casa” foi Campeão Estadual, isto porque os jogadores de então tinham verdadeira paixão de vestir a camisa “alveazulina”, colocavam o coração no bico da chuteira e davam a própria vida pelo Trovão do Sertão. Neste campeonato, de 2018, não se deu oportunidade a nenhum atleta prata de casa. Aí está o resultado: tem que lutar para não morrer e ser rebaixado. Que vergonha!

 

Gozação

Um áudio que caiu esta semana nas redes sociais que poderia ser o da cobrança de uma “mufufa” do vice-prefeito (Mardônio) ao prefeito Dedé de Zé Cândido, do município de Poço Dantas, e que teria sido divulgado também por um radialista, serviu de gozação por parte de Dedé, que mandou o radialista se atualizar, pois o áudio era de 2016 e que suas relações com Mardônio estavam firmes e fortes.

 

É pra valer

A secretaria de saúde de Cajazeiras, médica Paula Meireles, não brinca em serviço. Cobrou no ar, durante uma entrevista, ao prefeito Zé Aldemir, que é seu marido, agilidade na instalação de bombas para suprir a falta de água em algumas localidades da zona rural do município.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

 

É pra valer

A secretaria foi mais longe ao dizer que não aceitava a burocracia imposta pelo setor competente para poder instalar as bombas.  E foi veemente: “Senhor prefeito: a população precisa de água”. O mais chato, disse ela: “estou precisando fazer funcionar alguns postos de saúde e não tenho água”.

 

É pra valer

Esta fala da Dra. Paula tá parecida com um pedido do saudoso vereador João de Manezim ao prefeito Epitácio Leite Rolim, que ao solicitar um caixão para enterrar um defunto, Epitácio disse pra ele vir no dia seguinte, mas João retrucou e fez um apelo e pediu o dinheiro pra comprar um quilo de sal para salgar o corpo. Quem está com sede hoje, não pode esperar pela burocracia imposta pelo serviço público.

 

Renuncia

O vereador Jucinério Félix entregou, na noite do dia sete, sua carta de renúncia da liderança do prefeito Zé Aldemir na Câmara Municipal. Uma das possíveis causas teria sido por não votar no candidato do prefeito para a Câmara Federal, muito embora haja quem entenda que “algo mais” existe debaixo deste “delicioso” prato de angu que Jucinério queria um pedaço maior.

 

Avanço

Comenta-se que a Dra. Paula poderá receber o apoio do ex-prefeito Lavô Dantas, uma das lideranças mais expressivas da cidade de São João do Rio do Peixe, que somada ao do prefeito Airton Pires poderá ser a mais votada da cidade.  Vale lembrar que Zé Aldemir tem 40 anos de estrada e conhece com profundidade os “becos” da política partidária. Em política tudo é possível, inclusive a união de Airton e Lavô, em São João, já visando o futuro.

 

Expectativa

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Nilson Lopes Meireles (PDT), detentor de 8 mandatos, aguarda com ansiedade o desfecho, no próximo dia 07 de abril, quando sonha que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) assuma a titularidade com a possível renuncia de Ricardo Coutinho. Nilsinho tem se queixado que depois de sua derrota foi abandonado pelo seu grupo político.

 

Ausente 

 Quem anda meio “afastado” dos “quiprocós” da política cajazeirense é o ex-prefeito Antonio Vituriano e não tem feito mais publicidade de sua possível candidatura a deputado federal e em breve vai ficar mais longe ainda: tem uma viagem programada para Portugal. Quem gosta, torna. Depois de tomar um “banho” de civilização, voltará com mais disposição para o embate.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão