Menu

FAISQUEIRA: Confira “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira – 23

Inimigos

 

Em política, dizia uma velha raposa, “ter inimigos representa também um sinal de importância” e você só começa a “arranjar” inimigos quando toma posições que contrariam, principalmente, quando os atores estão no poder. Tem político em Cajazeiras que está se especializando em “arranjar” inimigos.

 

Ricardo Coutinho

 

O governador Ricardo Coutinho, em seu discurso na Assembléia Legislativa, que durou três horas, cunhou duas frases que marcaram sua fala: a primeira tomou emprestado ao cantor Belchior: “o passado é uma roupa que não nos serve mais” e a outra: “quando olho a Paraíba, só vejo o futuro”. Até os seus inimigos reconhecem que a Paraíba avançou muito nestes últimos sete anos.

 

Não abre nem pro trem

 

O senador José Maranhão, não teve sossego esta semana com tantos pedidos para desistir de ser candidato a governador da Paraíba, e até lhe ofereceram um ministério, e respondeu : “jamais participaria de uma barganha. A minha candidatura é irreversível. É a maioria do povo da Paraíba que quer”. Pois é. Zé não abre nem pro trem, principalmente, quando se tem 18 milhões de reais, do fundo partidário, para gastar na campanha!

 

Muitos caciques

 

Observa-se que na administração do prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, tem mais general do que soldado, ou em outras palavras: tem muitos caciques pra poucos índios. Tem assessor que esquece que o único general de quatro estrelas é o que o povo elegeu.

 

Cajazeiras de fora

 

No pacote dos 200 milhões de reais, anunciados no inicio da semana, pelo governador Ricardo Coutinho, para investir em obras na Paraíba, teve cidade contemplada com asfalto, que nem a rua foi aberta ainda. Este é o resultado das cidades aonde os prefeitos são aliados do governo e também aonde a briga é grande entre o prefeito e o governador, como em João Pessoa e Campina Grande. Para Cajazeiras, nadica de nada de asfalto para as ruas que estão em estado de calamidade.

 

Cajazeiras de fora

 

Nesta “briga” com governador quem perde não é o prefeito, mas os munícipes, que nas quatro eleições para o governador (1º e 2º turnos), Ricardo foi vitorioso em Cajazeiras em todas elas. O que Zé Aldemir está tentando conseguir em Brasília, só dá para asfaltar algumas ruas da cidade e não custava nada o governador fazer a complementação. Por onde andam os aliados do governador que não vêm isto? As eleições estão próximas e podem  apostar que haverá cobrança nos palanques. Ainda tem tempo de consertar.

 

Fraqueza das oposições

 

Em terra de sapos de cócoras com eles, diz o velho ditado. Enquanto as oposições ao prefeito Zé Aldemir se preocupam em postar fotos de lixos e buracos nas ruas de Cajazeiras, deveriam utilizar suas  forças e prestígio para convencer o governador Ricardo Coutinho a destinar verbas para asfaltar as ruas da cidade, basta ver o que vem acontecendo com as cidades de Sousa, Campina Grande e João Pessoa.

 

Sem brigas

 

As oposições em Cajazeiras só chegam a algum consenso quando é para repartir o bolo dos programas do governo do estado. Esta semana os “dois lados” (Jeová e Denise) estiveram reunidos para rachar no meio, 50% pra cada, o número de empregos. Neste encontro andou tendo uns “arranhões”, mas não morreu ninguém. Eles brigam, mas terminam comendo no mesmo prato.

 

Pelas beiradas

Quase todos os dias o pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), utiliza as redes sociais, para anunciar adesões de prefeitos e de grupos de oposições dos pequenos municípios do estado e vem comendo pelas beiradas o prato de angu nas cidades do Cariri, Curimataú, Seridó, brejo e sertão. Vale lembrar que foram os pequenos municípios que ajudaram na vitória de Ricardo nas duas eleições.

 

Dores de cabeça

 

As fortes chuvas que vêm caindo no município têm dado dores de cabeça à prefeitura de Cajazeiras: até as pedras do calçamento estão amolecendo, imagine as estradas vicinais, sem esquecermos o “bendito asfalto”, cujo prazo de validade está vencido há muitos anos.  Remendo novo em roupa velha é trabalho perdido.

 

Sem acreditar

 

O povo de Cajazeiras já está sem acreditar no aporte de recursos que o prefeito Zé Aldemir vem divulgando ter para asfaltar várias ruas da cidade. Já se perdeu a conta de quantas vezes o prefeito já foi até Brasília atrás deste dinheiro e não conseguia “destravar”. Esta semana foi divulgada mais uma vez e agora se não chegar o povo vai deixar de crer nesta promessa. Só Jesus na causa.

CLICKCZ

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas – 23/02/2018

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão