Menu

Telecentro Comunitário está à disposição da população na Biblioteca Pública de Cajazeiras

Já está em pleno funcionamento o Telecentro Comunitário da Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto em Cajazeiras. Este espaço está disponível para os munícipes. O telecentro é um espaço público oferecido pelo governo municipal, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

  • A inserção do cidadão na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), visando à redução da exclusão digital e social.
  • A implantação do telecentro como um espaço público, que permita ao cidadão interagir com outros que já tenham acesso aos recursos das TICs, bem como com o poder público, por meio dos Portais de Governo Eletrônico.
  • E a utilização de ferramentas (computadores, impressoras, conectividade dentro outros), para uso em capacitações e atividades diversas ligadas à Inclusão digital para todo o público alvo.

A diretora da biblioteca pública, Francisca Vieira Rolim, afirmou que esse tem sido o objetivo da nova gestão da casa da leitura e juntamente com todos os funcionários para o bom atendimento aos visitantes e leitores da nossa casa da leitura.

CLICKCZ

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão