Menu

Vereadora Léa Silva defende enfermeiros contra decisão que limitava atuação dos profissionais de saúde e Câmara Municipal poderá realizar sessão especial

A vereadora Léa Silva(DEM) comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que acatou recurso contra a liminar da 20ª Vara Cível do Distrito Federal, que impedia a requisição de exames por enfermeiros, prejudicando o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde(SUS). A liminar está suspensa até o julgamento do mérito do processo.

Léa Silva tem uma trajetória política de engajamento na classe de enfermeiros da cidade de Cajazeiras, inclusive, idealizou há pouco tempo, que a Câmara Municipal debatesse em uma sessão especial a importância da defesa dos enfermeiros terem liberdade para assegurar uma saúde pública de qualidade à população.

Como o assunto em questão, está derrubado temporariamente com a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a sessão da Câmara está também temporariamente suspensa, destacou a vereadora Léa Silva(DEM).

Em sua fala à imprensa, a parlamentar-mirim Léa Silva disse que observará ‘’atentamente os futuros desdobramento dessas ações e se preciso for, agendaremos novamente uma sessão para defender nossos guerreiros enfermeiros.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão