Menu

BOA NOTÍCIA: Engenheiro afirma que obras do Balizamento Noturno do aeródromo foram concluídas e o próximo passo é aguardar a Homologação por parte da ANAC. OUÇA!

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) concluiu na sexta-feira (04) a inspeção das obras do balizamento noturno do Aeródromo Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, dando mais um passo rumo à homologação definitiva por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o aeródromo receba aeronaves em linhas comerciais.

Em sua participação na tarde de hoje (07) no programa Rádio Vivo pela Alto Piranhas, disse que quase todas as etapas já foram vencidas. Mas falta um “detalhe”. De acordo com o engenheiro Alexandre Costa, o PCN da pista do aeródromo de Cajazeiras, recebeu classificação de apenas 6 pontos. Isso significa que a pista tem capacidade para suportar apenas aeronaves pequenas, com 20 passageiros.

Sobre a implantação  linhas aéreas em Cajazeiras, Alexandre disse que Já tem três empresas aéreas interessadas é implantar linhas, duas de João Pessoa e outra de Fortaleza (CE). De acordo com ele é importante  aumentar a classificação da pista para 12 pontos, ou seja, com condições de suportar aeronaves de médio porte, com 42 passageiros.

O PCN faz parte dos padrões aeroviários mundiais que classificam as pistas de pouso e decolagem de acordo com a capacidade de suportar os vários pesos de aeronaves.

Ouça a entrevista no programa Rádio Vivo (RAP) com o Engenheiro Alexandre Costa.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão