Menu

Ricardo Coutinho desafia Cartaxo e diz que deixa governo caso OS na Educação privatize serviços: ‘Serão desmoralizados’ Ouça!

O governador Ricardo Coutinho (PSB) desafiou os adversários políticos a provar que a contratação de uma Organização Social (OS) para atuar em serviços de apoio nas escolas da rede estadual de ensino será prejudicial à Educação da Paraíba. Provocativo, o governador rebateu as crítica que vêm sofrendo, especialmente do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de que o sistema se equipara a uma privatização de serviços. “Eu até faria um aposta, se não for isso que eu estou dizendo, eu perderia o mandato. Mas se forem eles os errados, que eles saiam do mandato, façam esse bem ao povo para poder deixar de trabalhar com mentiras. Se não aceitarem é porque sabem que estão mentindo”, disse.

Ricardo afirmou que pretende acabar com precarização dos prestadores de serviços no estado com o novo modelo. “Quando os adversários não conseguem ter uma única causa, algo para poder fazer o debate, eles têm que inventar. Eu já anotei todos eles na carteirinha e logo eles estarão desmoralizados, porque é uma grande mentira que o governo iria privatizar a Educação, isso é uma bobagem muito grande”, destaca. O governador frisou que a intenção é promover a regularização dos trabalhadores que atuam no setor. “Se fossemos fazer concurso, 95% deles ficariam fora em função da competitividade que existe. Estou reconhecendo os direitos deles”, justificou.

Ouça o governador Ricardo Coutinho hoje no programa Fala Governador.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão