Menu

EVENTO: Prefeito de Cajazeiras prestigia aniversário dos 43 anos da Biblioteca Pública de Cajazeiras; Vamos investir muito na “Casa da Leitura” diz José Aldemir

A Biblioteca Municipal Castro Pinto comemorou na noite de ontem (10) os seus 43 anos fundação. A comemoração contou com as presenças do prefeito do município José Aldemir do vice Marcos do Riacho do Meio, da Secretaria de Educação Tereza Cristina, secretario de Articulação Politica José Anchieta e Jota França da comunicação dentre outros da gestão municipal, além do poeta Tantino Cartaxo. A Diretora da biblioteca municipal Francisca Vieira Rolim juntamente e vices Ilda e Isabel e os funcionários  participaram das comemorações dos 43 anos da biblioteca municipal.

Inicialmente a diretora da casa da leitura Francisca Vieira disse da responsabilidade em assumir os destinos da biblioteca e que fará de tudo e com apoio dos funcionários para fazer inovações e atrair ainda mais estudantes a visitarem e que possam aproveitar dos acervos e computadores que são disponibilizados para todas as pessoas que precisam de um espaço para estudar.

Ainda no evento a Secretaria de Educação Tereza Cristina afirmou que está buscando parceria com instituições e junto ao governo federal na aquisição de livros dentre outros benefícios para biblioteca municipal Dr. Castro Pinto.

Já o prefeito José Aldemir que fez questão de está presente e em suas palavras fez questão de afirmar que o ex – prefeito de Cajazeiras Antônio Quirino de Moura deu uma grande contribuição no desenvolvimento da educação e hoje a biblioteca é exemplo de tudo isso. O prefeito disse que na sua administração a casa da leitura será prestigiada com ações e desenvolvimentos

FOTOS DO EVENTO –     CLICKCZ

Leia um pouco da existência da Biblioteca Pública Dr. Castro Pinto de Cajazeiras.

“Biblioteca Municipal Castro Pinto – Cajazeiras vive a vocação da arte de ler, e agora um lugar onde exercitá-la, construída com recursos próprios da edilidade, na gestão 1973/77, do prefeito Dr. Antônio Quirino de Moura”. Estes são os dizeres eternizados na placa de inauguração da Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto, cuja solenidade ocorreu em 1974. A nossa casa de leitura é também considerada o primeiro espaço cultural da Paraíba.

Reportagem Alberto Dias – Portal CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão