Menu

Campanha da Fraternidade 2017 será lançada amanhã pela Diocese de Cajazeiras

Neste ano de 2017 a Campanha da Fraternidade vai abordar os biomas brasileiros. “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, que correspondem a grandes espaços geográficos com as mesmas características físicas, biológicas e climáticas, onde ali vive grande número de espécies de plantas e animais, é o chamado que nos faz, em nome de Deus, a Igreja do Brasil, através desta Campanha da Fraternidade 2017”, explica o Côn. Egídio.

Ele completa que “A história do Brasil mostra-nos que desde o descobrimento até os dias atuais os nossos biomas, as nossas regiões e todo o território brasileiro sofrem com o uso irresponsável dos bens naturais e com a interferência direta do homem na natureza e no planeta. Nossos biomas têm sentido de forma perversa o peso da mão inconsequente do ser humano”.

A Diocese de Cajazeiras por meio da Pastoral da Comunicação (PASCOM) convoca a imprensa de rádio, blogs e sites para uma coletiva de imprensa, na qual será lançada a Campanha da Fraternidade deste ano de 2017, que tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e como Lema “ Cultivar e Guardar a Criação”.

A coletiva acontecerá nesta quinta- feira dia 02 de Março das 10:00hs ás 12:00hs, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facic. Na coletiva, moderada pelo Pe. Janílson Rolim, teremos a oportunidade de abordar o tema dando atenção aos aspectos específicos do bioma caatinga e os seus desafios.

Programação:

10:00hs – Abertura e palavra de introdução: Cultivar e guardar a criação: a proposta da Igreja para a CF2017 ( Dom Francisco de Sales).

10h30min – Exposição do Tema: Biomas Brasileiros; Um olhar sobre o bioma caatinga e a defesa da vida ( Maria das Dores Abreu).

11h10min – Perguntas da imprensa

11h40min –  Painéis sobre projetos de convivência com o semiárido

12:00hs – Palavra conclusiva – Pe. César Pamplona Pinheiro.

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão