Menu

SONO: Senador paraibano José Maranhão é flagrado dormindo durante “SABATINA” no Senado. Veja

O senador José Maranhão (PMDB) é um dos 27 membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça no Senado e, por isso, participa nesta terça-feira (21) da reunião que sabatina o ministro da Justiça licenciado, Alexandre Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para vaga de ministro no Supremo Tribunal Federaç (STF).

As sabatinas para ministros do STF costumam ser longas e com Moraes não está sendo diferente. A reunião na CCJ teve início por volta das 10h e ainda acontece no Senado Federal. Com horas de reunião, o senador Maranhão parece não ter aguentado o cansaço e foi flagrado dormindo pelas câmaras da TV Senado, enquanto o senador Lindbergh Farias fazia questionamentos a Moraes.

 

Sabatina

Caso a indicação de Moraes seja aprovada (pela maioria simples dos membros em votação secreta), o parecer da CCJ será encaminhado ao plenário do Senado.

No plenário, Alexandre de Moraes precisa da aprovação de, pelo menos, 41 dos 81 senadores para se tornar o novo ministro do STF, no lugar de Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo em Paraty, em janeiro. A votação acontece depois que Moraes  em plenário também será secreta.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão