Menu

Câmara Municipal de Uiraúna empossa Segundo Santiago no cargo de prefeito. Fotos

A Câmara de Vereadores de Uiraúna, na manhã desse domingo (29/dez), concedeu licença pelo prazo de 60 dias ao prefeito Bosco Fernandes. A votação do pedido ocorreu durante sessão extraordinária, que teve início às 10h.

Estiveram presentes, pelo grupo da oposição: Cleidiomar Sarmento, Benevenuto Claudino, Jailson Nogueira, Ciro Figueiredo, Neto de Maro e Amilton Fernandes. Já pela situação estiveram: Francisco Marcondes, José Fernandes e Francisco Alves (Bacatela). Faltaram os vereadores: Mazinho da Vazante (situação) e Antônio Magalhães (oposição). Foi registrada também a presença do prefeito Gervázio Gomes, de Bernardino Batista e o vice-prefeito de Poço Dantas, Mardônio Ferreira.

VÍDEO!

O auditório da CMU ficou tomado por populares que acompanharam a sessão.

Primeiramente foi realizada a sessão ordinária para apreciar o pedido de licença do prefeito Bosco Fernandes, que foi aprovado por unanimidade.

Com o afastamento do prefeito, os vereadores retomaram os trabalhos com a realização de uma sessão solene onde foi dado posse ao vice prefeito Segundo Santiago, que fez o juramento diante da mesa diretora e usou a tribuna quando fez um breve discurso de posse. Também usaram a palavra os vereadores Benevenuto Claudino e José Fernandes.

O vice-prefeito toma posse após pedido de licença do prefeito João Bosco Nonato Fernandes. Dr. Bosco pediu licença sem remuneração do cargo e deve ficar afastado por 60 dias. Bosco foi um dos alvos da operação Pé de Barro no último dia 21 de dezembro, quando acabou sendo preso.

Deixe seu comentário