Menu

Ministério avalia mudanças na gestão hídrica no Sertão da PB após cobranças de Chico Mendes, Wilson Santiago e do prefeito de São José de Piranhas

O deputado estadual Chico Mendes, os deputados federais Wilson Santiago e Wellington Roberto, além do prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, estiveram em Brasília, onde participaram de uma audiência no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A reunião contou com a presença do secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra Seca Vieira, e do ministro Waldez Góes.

Durante o encontro que também contou com a presença do deputado estadual Dudu Soares, o ministério se comprometeu a analisar alternativas para aprimorar a gestão hídrica da região. Entre as propostas discutidas estão a redução da vazão do aporte de água do Rio Grande do Norte, o aumento da liberação de água do manancial de Boa Vista, o controle do armazenamento de água do Açude Engenheiro Avidos e a revisão da decisão do comitê gestor que autorizou o envio de águas para as várzeas de Sousa.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão