O governador da Paraíba, João Azevêdo, deu entrada neste domingo (24), às 11h, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, apresentando fortes dores abdominais. Segundo comunicado divulgado pela equipe médica, foi detectada uma crise de vesícula, e a possibilidade de cirurgia está sendo avaliada após a realização de exames.
A equipe médica responsável pelo atendimento de João Azevêdo é composta por Fulvio Petrucci, Cassio Virgílio e Italo Kumamoto, que afirmaram que mais informações sobre o estado de saúde do governador serão divulgadas assim que os exames forem concluídos.
Confira o comunicado da equipe médica:
COMUNICADO – O Governador João Azevêdo deu entrada neste domingo, pela manhã, em um hospital da capital, para realização de exames, tendo em vista um quadro de fortes dores abdominais. Foi detectada uma crise de vesícula com possibilidades de cirurgia.
Vamos aguardar o resultado dos exames para maiores informações.
EM 2023
Em junho de 2023, o governador João Azevêdo foi submetido a uma angioplastia com implantação de stent, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
O cateterismo foi realizado após constatação por meio de um exame de rotina, de uma suspeita de obstrução em uma das artérias do gestor. Por precaução, a equipe médica achou melhor submeter o governador ao procedimento.
À época, conforme informações do Mais PB, “durante a realização do exame, foi confirmada a obstrução e João foi submetido à angioplastia. O procedimento foi concluído sem ocorrências, e o gestor levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em observação”.