Durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual em Riacho dos Cavalos, nesta quinta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), criticou duramente o deputado federal Gervásio Maia (PSB), com quem mantém relação política distante.
Galdino iniciou cumprimentando Gervásio, mas logo fez um alerta incisivo sobre o uso político de equipamentos públicos. “Quero cumprimentar o deputado Gervásio Maia, deputado federal que tem uma larga folha de serviços prestados à região. Mas eu faço apenas um parentesco, Gervásio: é preciso que a gente compreenda, enquanto político, que um órgão público não tem dono. O órgão público pertence ao governo, e no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo”, afirmou.
O presidente da ALPB relatou ter visitado o Hospital Regional de Catolé do Rocha, onde disse ter presenciado uma cena preocupante. “Fiquei preocupado quando fui hoje ao hospital de Catolé, porque vi grupos políticos vestindo camisa com nome e imagem sua, fazendo politicagem dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Eu sou contra esse tipo de comportamento”, disparou.
Galdino reforçou que o hospital deve atender a todos igualmente, sem distinção ou apadrinhamento político. “O hospital deve servir a todos e a todas, indiscutivelmente. E funcionário público deve servir ao povo, e não a grupos ou lideranças políticas”, concluiu.
Confira (apesar da legenda dizer Catolé do Rocha, o evento ocorreu em Riacho dos Cavalos):