Menu

Daniella Ribeiro acusa Veneziano de pressionar PT com influência de irmão no TCU

A senadora Daniella Ribeiro (PP) fez novas críticas públicas ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o acusou de tentar pressionar o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo federal na Paraíba por meio da influência do irmão, Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). As declarações foram dadas na noite dessa quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios.

Segundo Daniella, Veneziano recorreria ao cargo ocupado pelo irmão para reforçar pedidos e criar constrangimentos políticos nos bastidores, com o objetivo de assegurar o apoio do PT a seu grupo no estado. “Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque sabe onde ele está sentado”, afirmou. A parlamentar classificou a conduta como tentativa de “chantagem” e disse acreditar que o partido e o Palácio do Planalto não devem ceder a esse tipo de pressão.

A senadora declarou que não há motivo para receio de órgãos de controle quando gestores atuam de forma correta e defendeu que as articulações políticas sejam conduzidas com base em propostas e projetos para a Paraíba, e não em influência institucional de familiares.

Disputa por apoio do PT

O embate ocorre em meio às movimentações para a formação de alianças visando as eleições de 2026. Daniella sustenta que há uma construção em andamento para que o presidente Lula e o PT apoiem a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado, além dos nomes de Nabor Wanderley e do governador João Azevêdo (PSB) para o Senado.

Ela citou como sinais dessa aproximação gestos de lideranças petistas, como o apoio do ex-deputado Luiz Couto a Lucas Ribeiro e reuniões com a deputada estadual Cida Ramos. “Não há por que haver mudança na aliança pelos gestos que já foram dados”, disse.

Ao comentar a postura de Veneziano, Daniella classificou as ações do adversário como “birra de criança” e voltou a acusá-lo de tentar condicionar o posicionamento do PT na Paraíba. A senadora afirmou ainda que o governo federal mantém parcerias e investimentos no estado sem condicionantes políticos.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão