Dois secretários municipais de Jacaraú e outros dois investigados são presos em operação que investiga a morte do vereador Peron Filho. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira (30).
Os mandados de prisão e buscas foram cumpridos na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
Entre os presos estão:
- Jeferson Carvalho da Silva, Secretário Municipal de Transportes
- Antônio Fernandes Alves Bezerra, Secretário Municipal de Administração
- Outros três investigados foram presos na cidade de Nova Cruz (RN).
O vereador Peron Filho foi assassinado a tiros no dia 15 de setembro, por volta das 19h30, após sair de uma partida de futsal no município de Pedro Régis, litoral norte da Paraíba.
O delegado Sylvio Rabello, da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape (DSPC), afirmou no início das investigações que caso era tratado como uma execução.
-
“A gente não descarta motivação política profissional nem de algum tipo de ameaça que tenha sido feita contra ele. A gente não descarta também outras problemáticas que também nos chegam e a gente investiga todos esses víes”, detalhou o delegado seccional de Mamanguape.O pai de Peron relatou à imprensa possíveis ameaças ao filho e a situação também está investigada pela Polícia.





