A decisão entre Atlético de Cajazeiras 2×2 Desportiva Guarabira, no tempo normal, terminou neste domingo, em jogo marcado para às 17h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. A decisão foi para os pênaltis e os atleticanos venceram por 4 a 2 e conquista o acesso, para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2026.
Na partida de ida, disputada no domingo passado (28), no estádio Sílvio Porto, o placar foi de 2 a 2.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com o atacante Bruno Gonçalves, aproveitando uma falha do goleiro adversário, para colocar a bola nas redes, fazendo 1 a 0 para o Atlético de Cajazeiras.
O segundo tempo, o Atlético de Cajazeiras ampliou com o meia Matheusinho, aproveitando rebote do goleiro Sales e de dentro da grande área fez 2 a 0, deixando o Trovão Azul mais próximo da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2026.
Aos 29 minutos da etapa final, o time da Desportiva Guarabira descontou com o meia Pedro Guarabira, dando esperança ao representante do Brejo.
O gol de empate da Desportiva Guarabira surgiu aos 46 minutos do segundo tempo, através de uma penalidade máxima, em cobrança do artilheiro Neto Esperança, decretando o placar de 2 a 2.
Decisão da vaga no pênaltis
Atlético de Cajazeiras – China (1), Natan (1), Weverton (1), Favorito (1)
Desportiva Guarabira – Neto Esperança (1), Ewerton (1), Pedro Augusto (0), Patrício (0)
O encontro envolvendo Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira teve no comando da arbitragem a árbitra Ruthyanna Camila Medeiros. Os assistentes são Paulo Ricardo Alves e Matheus Tchalles Rodrigues. Para a reserva foi escalado Romário Medeiros Soares.