A programação desta quarta-feira (03) relacionada as festividades da emancipação política de Bernardino Batista foram marcadas por uma série de inaugurações e homenagens que tiveram início nas primeiras horas da tarde.
O prefeito Aldo Andrade seguido por uma numerosa comitiva que contou com as presenças do vice-prefeito, Matheus Gomes, ex-prefeito Edomarques Gomes, vereadores e secretários participaram da 1ª solenidade do dia na comunidade “Cacimbas”, onde foi entregue a praça Francisco Assis de Andrade “Assis Cazuza” que contou também com a presença dos familiares do homenageado.
A agenda prosseguiu para comunidade Cosmo de Brito, onde entregou a população a obra de construção da praça que leva o nome de “Praça Nascimento Ferreira de Brito” em homenagem ao ilustre morador da comunidade.
Em seguida foi inaugurada uma passagem molhada na comunidade “Bulandeira”, facilitando o acesso de transeuntes e proporcionando bem estar à comunidade, solenidade que também contou com a presença do Assessor Kleber, representante do “Projeto Cooperar”, parceira do município na obra.
Finalizando a agenda do dia, no distrito Antônio Paulo teve a inauguração do Ginásio poliesportivo “Deoclécio Pereira Júnior” que homenageia o ex-vereador liderança política da comunidade que prestou relevante serviços ao município.
Durante os eventos houve alguma manifestações, falas e discursos das autoridades do município e familiares dos homenageados, que também parabenizaram e agradeceram ao prefeito pela execução das obras, bem como aos vereadores, Gilberto Egídio, Raimundo Bila, Alisson Ruy e Cícero Paulo o que foram os autores das proposituras e requerimentos para obras e homenagens.