O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB) interditou desde as 17h00 dessa segunda-feira (07/07), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Central de Esterilização do Hospital Regional de Cajazeiras suspendendo as atividades de enfermagem.
A medida foi tomada mediante a constatação de irregularidades apuradas no Processo Administrativo 40437/2025 em razão das evidências robustas de reiterada falta de segurança técnica e eminente risco decorrente de falhas estruturais nos referidos setores daquela unidade hospitalar colocando em risco a vida de usuários, pacientes e dos profissionais de enfermagem devido a impossibilidade de prática segura das ações dos profissionais enfermeiros.
Segundo a equipe do COREN-PB essa interdição ocorre de maneira gradativa na UTI e total na Central de Esterilização. A ação é uma medida extrema em proteção ao cidadão garantindo a segurança técnica do profissional para que realize os procedimentos necessários.
A interdição deverá durar até que sejam sanadas todas as irregularidades existentes tornando os ambientes seguros para a assistência devida e adequada aos pacientes e segurança profissional dos enfermeiros.
O documento foi emitido pelo COREN-PB e afixado nas entradas dos locais interditados.
Direção do HRC ficou de emitir uma NOTA
Redação + Portal CZN