Menu

João Azevêdo entrega Estrada de Boqueirão de Piranhas moradores agradecem. Foto

Um sonho que já durava mais de 50 anos virou realidade na manhã desta sexta-feira (04), quando o governador João Azevêdo (PSB) inaugurou a pavimentação asfáltica da PB-394, conhecida como Estrada de Boqueirão, que liga a BR-230 ao Distrito Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras, no Sertão do estado.

A estrada com 13 quilômetros de extensão recebeu investimento de R$ 15,9 milhões do Governo do Estado. A cerimônia de inauguração da pavimentação foi marcada por momentos de emoção, e não poderia ser diferente, já que, por décadas, os moradores ribeirinhos do distrito não acreditavam que a obra sairia do papel. Com o asfalto, o acesso ao distrito e ao Açude Boqueirão de Piranhas fica mais dinâmico e seguro, promovendo avanço no desenvolvimento local por meio do comércio e do turismo.

João Azevêdo explica que, apesar dos atrasos em decorrência da falta de capacidade de algumas empresas, o compromisso de entregar a obra seria cumprido pelo seu governo.

“Nós sabemos as dificuldades que tivemos para concluir essa obra, mas havia uma determinação do governo de fazer, porque eu tinha assumido o compromisso que quando começamos essa obra, ela tinha que ser terminada”, disse o chefe do Executivo estadual.

Produção agrícola e turismo pela estrada

O governador entende que o maior impacto promovido pela pavimentação da Estrada de Boqueirão será na produção agrícola, no setor pesqueiro e no turismo da região. O Açude Boqueirão de Piranhas é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água do Nordeste, com um ecossistema de flora e fauna diverso e que agora conta também com suporte do projeto de transposição do Rio São Francisco. A presença de visitantes usufruindo do açude em momentos de lazer já é uma realidade crescente. Porém, agora com a estrada pavimentada, essas atividades tendem a crescer ainda mais.

“Eu sei da importância dessa obra. A gente quando faz uma estrada como essa, ela tem diversas finalidades. Não só a mobilidade, mas, acima de tudo, você ter condições de fazer com que todos os produtos que são aqui produzidos, tenham condição de sair sem que haja perda no transporte, sem que traga prejuízo ao agricultor da região”, destaca o governador.

“Agora, com essa estrada, a gente coroa uma luta de mais de cinquenta anos para que essa estrada ficasse pronta. Esse compromisso meu veio muito depois e agora estou aqui celebrando0 essa conquista, que é uma conquista do povo que lutou por essa obra nesses anos todos e que a gente, na condição de governador, teve a possibilidade de realizar”, acrescenta.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão