Menu

Motoristas da Guanabara encerram greve e retomam operações nesta terça – feira (01) na PB

A empresa Expresso Guanabara informou, na tarde desta segunda-feira (30), que os motoristas da empresa não estão mais em greve. Pela manhã, os funcionários divulgaram que a paralisação foi decidida em uma assembleia geral da categoria, que reivindicava avanços nas negociações por melhorias salariais.

Em nota, a Guanabara lamentou os transtornos causados à população durante esta segunda-feira e afirmou que os acessos foram liberados e as operação serão retomadas gradualmente.

O Procon-JP notificou, na manhã desta segunda-feira (30), a empresa Guanabara para que suspendesse imediatamente a venda de passagens enquanto durar a greve dos motoristas. A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor também autuou e aplicou multa diária pelo não cumprimento do reembolso do valor pago pelas passagens das pessoas que tinham efetuado a compra do bilhete antecipadamente.

A Guanabara, que tem guichê instalado no Terminal Rodoviário de João Pessoa, poderá receber multa diária de mil UFIR, cerca de R$ 50 mil, por descumprir a determinação para reembolsar os clientes. A fiscalização recebeu inúmeras denúncias de que a empresa estava vendendo as passagens mesmo depois do início da greve, o que foi constatado em visita ao guichê da Guanabara.

Entenda a greve

Os motoristas da empresa Expresso Guanabara estão em greve, a partir desta segunda-feira (30), na Paraíba. A paralisação foi decidida em assembleia geral da categoria, que reivindica avanços nas negociações por melhorias salariais.

De acordo com Ronne Nunes, presidente Sindicato dos Trabalhadores, não houve acordo pois “a empresa está se recusando a negociar”.

Na manhã desta segunda (30), a categoria se reuniu na frente da empresa Guanabara na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, pedindo reajuste de salários.

Confira a nota da Guanabara:

A Expresso Guanabara informa que a paralisação na Paraíba foi finalizada. A empresa lamenta os transtornos causados à população durante o período. Com o encerramento do movimento, os acessos foram liberados e as operações estão sendo retomadas gradualmente, garantindo o retorno seguro e eficiente dos serviços.

A Guanabara reafirma seu compromisso com os colaboradores, clientes e com a prestação de um transporte de qualidade em todo o Nordeste.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão