O debate promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, reuniu integrantes das forças policiais e judiciárias para discutir a segurança no comércio e em toda a cidade. Na pauta estiveram ainda as queimadas criminosas, o impacto das audiências de custódia no aumento da criminalidade e a reimplantação de câmeras de segurança no centro comercial.
Participaram do debate o juiz Macário Oliveira, da Vara de Execuções Penais; o promotor de justiça José Irineu; o chefe substituto de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Frederico Benevides; o delegado seccional da Polícia Civil Antônio Neto; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Rômulo Ferreira; o Tenente João Paulo, do Policiamento de Trânsito; Tenente Coronel Charlton Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros; e José Filho, superintendente de Trânsito deCajazeiras.
Uma unanimidade durante o debate foi a criação do Conselho de Segurança Municipal. O presidente da CDL, Alexandre Costa, enfatiza a força da entidade para reunir tantas autoridades para discutir um tema tão delicado.