Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (10). Leia

Pedro

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) confirmou a informação de que Pedro Cunha Lima (PSDB) será confirmado como pré-candidato a governador. De acordo com Ruy, como Romero não tem mais dado demonstrações de que será o nome da oposição para entrar na briga pelo Governo do Estado, Pedro é o nome a encabeçar a chapa. O lançamento deve ocorrer ainda este mês.

 

Desconhecido

O deputado estadual Júnior Araújo vai fazer dobradinha com um candidato de fora e totalmente desconhecido do eleitorado para deputado federal, nas eleições do próximo ano, no caso, Murilo Galdino, de Campina Grande. O eleitor nunca ouviu falar, nem sabe de onde ele é. Sem candidatos da terra, as lideranças política locais buscam nomes de outras plagas. Nas últimas eleições, os candidatos apresentados ao eleitorado, mesmo sendo de outras regiões, já eram conhecidos do eleitor, a exemplo de Efraim Filho, Agnaldo Ribeiro e Gervásio Maia. O trabalho da militância será dobrado: apresentar o candidato ao eleitor e, lógico, conquistar o voto.

 

Referência

A principal referência de Murilo é ser irmão do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino, que tem trabalhado para consolidar o maior número possível de apoios à candidatura do irmão. Adriano Galdino foi vereador por duas vezes, em Pocinhos, onde também foi prefeito três vezes; eleito deputado estadual em 2010, está no terceiro mandato e atualmente é presidente da Assembleia, já tendo sido candidato a prefeito de Campina. Além de eleger o irmão, Adriano quer ser companheiro de chapa do atual governador João Azevêdo.

 

Amizade

  O presidente da Ebserh, General Oswaldo de Jesus Ferreira ao prestar entrevista ao radialista Alberto Dias fez questão de enaltecer a sua amizade de longas datas com o ex-senador Raimundo Lira e sua esposa, Gitana (in memorian). O General afirmou que antes de vir a Cajazeiras, ligou para o ex-senador para pedir “permissão” para entrar na sua cidade. Lira nasceu no distrito de Engenheiro Avidos e faz muita falta a Cajazeiras, no Senado Federal.

 

Casas Bahia

Cajazeiras vai ganhar ainda este mês uma loja das Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do País. O prédio onde vai funcionar o novo empreendimento comercial da cidade fica localizado na Rua Padre Manoel Mariano, onde funcionou durante muitos anos, o supermercado Primor. O local está sendo reformado. É mais uma grande rede que acredita no potencial econômico de Cajazeiras, que hoje é uma cidade universitária e um polo comercial regional. Vamos torcer para que dê certo, afinal, serão dezenas de novos empregos gerados e mais renda para o município.

 

Aliado

Alguns analistas políticos estão a se questionar: será que os cunha lima não fizeram pelo menos uma ligação para Zé Aldemir tentando convencê-lo a não aderir ao esquema do governador João Azevêdo? Aldemir foi aliado e amigo da família desde quando começou a fazer política, no MDB; inclusive, sacrificou a sua reeleição para Câmara Federal ao ficar com Ronaldo Cunha Lima naquela célebre disputa com Maranhão na convenção do MDB. Depois, essa amizade continuou com Cássio Cunha Lima, que a exemplo do pai, foi governador da Paraíba e mais recentemente com Pedro Cunha Lima. Como Pedro certamente vai disputar o governo será os cunha lima vão tentar “resgatar” o amigo e aliado de tantas décadas? é que perguntam.

 

Gobira

O sapateiro Gobira, mesmo não tendo repetido o fenômeno eleitoral de quando disputou pela primeira vez o mandato de deputado federal por um partido pequeno, inclusive, muitos atribuíram sua votação ao voto de protesto, continua com prestígio em alta, ao ponto de recebe em sua humilde residência um senador da República, no caso, Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande. Gobira foi convidado para ingressar no MDB. O problema é que agora, antes de qualquer decisão, precisa ouvir o prefeito Zé Aldemir.

 

Apoio

O prefeito José Aldemir acaba de conseguir mais um importante apoio para pré-candidatura da sua esposa, a deputada estadual Doutora Paula que vai disputar à reeleição, no caso, a ex-prefeita do município de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio de Moura.

A oposição de Bonito de Santa Fé, comandada pela ex-prefeita Alderi Caju fechou com a pré-candidatura de Chico Mendes a deputado estadual, numa articulação do deputado Jeová Campos.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (10)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão