Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Baixio, na região do Cariri, vereador Raimundo Amaurílio (PDT), conhecido como ‘Zico’. A operação “Amigos do Rei” apura fraudes no concurso público realizado no Legislativo daquele município.
Desde o início da manhã desta quinta, equipes policiais estão nas ruas do município cearense e também em Teresina, Capital do Piauí, com apoio da Polícia Civil do estado vizinho. Os agentes estão cumprindo, ao todo, cinco mandados de prisão e busca e apreensão nas duas cidades.
A reportagem apurou que, além do presidente da Câmara atual, o ex-vereador de Baixio, Bernardo dos Santos, também foi preso por possível envolvimento nas irregularidades. Ele é esposo de uma vereadora do município.
A suposta fraude teria ocorrido no último concurso público, realizado em 2019. O MPCE, inclusive, deve pedir a anulação do resultado do certame. Cerca de 40 pessoas foram aprovadas.
Fonte: Diario do Nordeste