Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta quinta-feira (31).

Gazeta de cara nova

 

O jornal Gazeta com esta edição, a de número 1.152, completa 22 anos de vida e deverá a partir da próxima semana ser editado em novo formato: duplo ofício, em papel sulfite de 75 gramas e com todas as páginas coloridas. É uma nova experiência, mas se espelhando em outras partes do mundo que já possuem inúmeros periódicos com este formato.

 

Gazeta de cara nova

 

Vamos também em 2021 incrementar as vendas de assinaturas com entrega pelo watsap ou no email do assinante, com preços simbólicos e esperamos contar com a colaboração dos muitos cajazeirenses que residem em outras regiões. Pretendemos continuar registrando os fatos principais de nossa cidade e da região, ainda de forma impressa, até que um dia continue dando certo.

 

Resgate

 

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, na reforma administrativa para seu novo mandato, cria a Secretaria de Comunicação Social e resgata a tradição da cidade por ser historicamente uma “escola de jornalismo” e nomeia como seu primeiro titular o jornalista José Anchieta, que tem amplas condições de dar uma cara nova a próxima administração/gestão.

 

Desgosto  

 

Passado o pleito eleitoral, diplomado os prefeitos e mesmo antes da posse, em vários municípios da região, tem-se divulgado que os aliados de ontem já se tornam os inimigos de hoje. Vários já romperam com os prefeitos e nos bastidores tem-se conhecimento que os que se afastaram foram por um motivo muito simples: o que se ofertava era muito pouco para a avidez do poder e da sanha em busca de muito dinheiro e cargos. Fica a pergunta? Tem jeito para um negócio deste? Só cadeia.

 

Porque importar?

 

A mais importante secretaria do munícipio de Cajazeiras, a da Saúde, a última titular o prefeito Zé Aldemir foi buscar na cidade de Juazeiro do Norte e a recém-anunciada está sendo resgatada na cidade de São João do Rio do Peixe. Este fato dá a sensação de que em Cajazeiras, nesta área, não teria pessoas capazes de assumir esta função. Cajazeiras só pode descobrir e formar novos líderes quando se dá oportunidades aos seus filhos. Uma tristeza.

 

Justiça

 

O anúncio pelo prefeito José Aldemir para a secretaria de Esporte e Turismo de Adriano da Vila Nova foi uma forma de compensar a sua luta inglória de ser vereador em Cajazeiras, após ver seu nome indeferido pelo STE, por problemas na sua filiação partidária. Adriano tem amplas condições de fazer um excelente trabalho.

 

Pesquisa

 

O Secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, deu uma cara nova a este importante setor da vida da cidade de Cajazeiras, que se propala aos quatro ventos de ser a Terra da Cultura. Comenta-se que em uma pesquisa, entre as secretarias, a da Cultura teria sido a mais bem avaliada. Ubiratan vai continuar e tem condições de consolidar e dar a Cajazeiras o seu devido lugar no cenário cultural paraibano, com grande destaque.

 

Cinema

 

Uma glória. Esta seria a definição exata do momento que vive o cinema nacional no que diz respeito aos filmes em que participam os artistas de Cajazeiras, destacando-se Marcélia Cartaxo, Os Liras e Tardelly Lima. Cajazeiras ainda não parou para avaliar o que isto representa para a nossa cultura. São prêmios nacionais e internacionais ganhos pelos nossos ilustres conterrâneos.

 

Perda

 

A não reeleição do vereador Rivelino Martins (PSB) representa uma perda que ainda não temos condições de avaliar. Os espaços destinados à cultura popular, nas sessões da Câmara Municipal de Cajazeiras, sob o comando de Rivelino, tornava mais viva e vibrante, dinâmica e representativa o cotidiano do povo e seus folguedos. Agora quem tem terá a sensibilidade artística do vereador Rivelino?

 

 

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta quinta – feira (31)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão