A filha do prefeito de São João do Rio do Peixe – PB, entrou para lista de paraibano que receberam o Auxílio Emergencial indevidamente. De acordo com a controladoria-geral da União já foram identificadas centenas de casos suspeitos de pagamento indevido do auxílio emergencial na Paraíba. Os recebimentos de maneira indevida envolvem além de jogadores e dirigentes de futebol, empresários e filhos de políticos.
A jovem estuda medicina em uma faculdade particular de João Pessoa, capital paraibana, e teve o benefício aprovado pelo Governo Federal, ela chegou a receber ao menos duas parcelas do Auxílio Emergencial de R$ 600,00.
Anna Lorena Santana Pires é filha do prefeito Airton Pires (PP), e teve uma captura de tela com seu nome no Cadastro Único divulgada. O caso vem ganhando repercussão nas redes sociais e o prefeito ainda não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com o Governo Federal, o auxílio é destinado a pessoas em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19. Há uma série de pré-requisitos para conseguir o benefício como, por exemplo, não ser agente público.