Menu

Depois de Cajazeiras: Prefeito de Bernardinho Batista assina decreto para enfrentar a crise financeira e anuncia cancelamento da festa do caju. Leia

Os servidores do município de Bernardinho Batista, localizado no Alto Sertão da Paraíba, sofrerão cortes nas gratificações. A medida integra o decreto assinado pelo prefeito Gervázio Gomes (PSB) para enfrentar a crise financeira. O gestor também anunciou o cancelamento da Festa do Caju, prevista para o dia 22 de novembro.

Para ajustar as medidas, o prefeito conversou com os servidores do município em assembleia realizada no último final de semana. Um dos principais pontos do diálogo foi o ajustamento entre o município e a classe dos servidores sobre recebimento de proventos, onde ficou acertado que o governo municipal manterá o pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado, com garantia de pagamento até o dia 20 de dezembro, prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º salário.

O decreto emergencial, em caráter temporário para adequação do município a crise econômica tem medidas que visam a economia em diversos setores da administração.

Entre as medidas estão:

– Redução nos gastos com combustíveis;

– Redução nos gastos com diárias;

– Corte de locações de veículos;

– Redução no número de imóveis locados pelo município;

– Quanto aos servidores: suspensão de horas extras, nomeações, licenças.

CLICKCZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão