Menu

Sousa e Campinense garantem classificação para o mata-mata; Atlético de Cajazeiras continua a esperança de disputar a série D 2018

GOLAÇO NA ETAPA FINAL

Com a concorrência do São João de Caruaru, o jogo foi visto por poucos torcedores. E os poucos que foram viram um jogo aquém do esperado na etapa inicial. Principalmente para o time da casa, o Central, que jogava pior que o Sousa. Ainda assim, foi dos pernambucanos o melhor lance dos primeiros 45 minutos: Altemar recebeu na área, ajeitou e chutou forte. Para fora. O jogo seguiu. Foi para o intervalo. E no retorno, gol logo de cara. Do Sousa. Da classificação. Um golaço. Thiago Almeida recebeu, entrou na área e soltou uma bomba no ângulo direito. Dali em diante, era só o Sousa deixar o tempo passar e comemorar a vaga na próxima fase. Até porque o Central, ainda que tenha crescido em campo, não levou muito perigo ao rival.

Com as definições do mata-mata da segunda fase, o Sousa vai enfrentar o Flu de Feira.
Do mesmo grupo, a Juazeirense vai enfrentar o Campinense.
O Central está eliminado, na lanterna.

RAPOSA ESTÁ NO MATA-MATA

Foi suado. Foi dramático. Foi surreal. Faltam adjetivos para explicar o que aconteceu neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Até os 30 minutos do segundo tempo, Campinense e Atlético-PE empatavam em 0 a 0. Àquela altura, só uma vitória por dois gols classificava o time paraibano. E foi isso que aconteceu. Reinaldo Alagoano finalmente apareceu. Ele marcou os dois gols que o time paraibano precisava, o último deles aos 46 minutos. A vitória por 1 a 0 estava deixando Campinense e Desportiva-ES empatados em todos os critérios como 15º melhor segundo colocado. O choro dos jogadores rubro-negros no fim da partida sintetizou o que foi a semana para o time. No fim, deu tudo certo.

O HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO

Reinaldo Alagoano já havia desperdiçado pelo menos duas boas chances de gol. Mas quando balançou as redes aos 30 minutos do 2º tempo, abriu o caminho para a classificação. Que foi selada com outro gol, nos acréscimos. Não poderia haver outro herói para a vaga épica da Raposa.

Pelo lado do Atlético de Cajazeiras continua a esperança de disputar a série D em 2018, já que o Campinenese conseguiu passa para fase do mata- mata da competição e caso a raposa garanta vaga para série C em 2018, o Atlético ficará com a vaga da série D em 2018.

CLICK CZ

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão