Menu

ATENDIMENTO: Cidades de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios vão receber reforço do programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos, vai receber um reforço de 37 profissionais que serão distribuídos em 31 municípios paraibanos a partir do mês de fevereiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com a SES dos 37 médicos contratados pelo programa, 22 são brasileiros e 15 são estrangeiros.

Os médicos atuarão nos municípios de Areia, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Itapororoca, Jacaraú, Jericó, Juazeirinho, Livramento, Mamanguape, Nova Floresta, Picuí, Pocinhos, Santana dos Garrotes, Santo André, Soledade, Sumé, Triunfo, Umbuzeiro, Pombal, Água Branca, Olha D’Água, Remígio, Lagoa, Monteiro, Piancó, Santa Cecília, Teixeira, Cajazeiras e Princesa Isabel.

As cidades de Juazeirinho e Soledade vão receber dois profissionais cada e Cajazeiras e Princesa Isabel vão receber três médicos cada cidade.

No momento, o Programa Mais Médicos tem 350 profissionais distribuídos em 155 municípios da Paraíba. Destes, 206 são brasileiros e 144 intercambistas.

Segundo a coordenadora da comissão estadual do programa, Rosiani Videres, o interesse dos médicos brasileiros tem aumentado.

De acordo com a coordenadora da comissão estadual do programa, desde a implantação na Paraíba, os médicos estão se fixando nos municípios, principalmente na regiões mais afastadas da capital e vêm suprindo as carências de atendimento à população, oferecendo atenção integral para as famílias.

Programa Mais Médicos

Lançado em 2013 pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão