Menu

GAZETA: Existem prefeitos de 1ª. e 2ª. categoria? Escreveu Fernando Caldeira

Não importa se de uma cidade com 5 mil ou de 700 mil habitantes. Prefeito é prefeito e ponto final.

Afinal de contas, o mesmo respeito que uma população de 700 mil merece, merece também uma de 5 mil! Assim, o mesmo tratamento ao prefeito de pequenas cidades é o que deve ser dado ao de cidades maiores, seja pelo deputado estadual, federal, senadores, governadores e Presidente da República! Distingui-los em prefeitos de 1ª. e 2ª. importância, é distinguir igualmente os habitantes e eleitores do Estado.

Digo isso, porque no próximo dia 5 o Governador Ricardo Coutinho (PSB) receberá todos os prefeitos da Paraíba, e leio nas mídias da Paraíba que os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, se dizem ‘não convidados’!

Ora, há mais de mês que rádios, TV´s, jornais, blog´s e sites da PB informam que Coutinho vai receber TODOS os prefeitos paraibanos numa reunião ampliada no Centro de Convenções de João Pessoa.

Não há nem houve convite particular a este ou aquele prefeito. Há um chamamento público estadual aos gestores municipais. E por onde se anda nessa Paraíba todos os prefeitos dão notícia desse encontro.

Por que, então, Cartaxo e Romero afirmam não terem sido convidados? Se acham diferentes dos outros 221 prefeitos paraibanos? Se acham melhores? Se acham mais importantes? O fato de administrarem municípios maiores lhes faz maiores? Mais capazes? Penso que não!

Até porque conheço município onde o prefeito não deve salários, não deve 13°, não deve fornecedores e ainda têm dinheiro em caixa para contra partidas. É Gervásio Gomes (PSB), do município de Bernardino Batista, antiga Serra do Padre, na região de Cajazeiras. E ele, diferente dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, disse que estará presente na reunião com o Governador, e não teve, como nenhum outro, convite pessoal!

O gesto do governante paraibano de se reunir coletivamente com todos demonstra que o governo é para todos! Sem distinção!

E não há prefeitos de 1ª e 2ª categoria. Há prefeitos!

 

S O L T A S

 

*Estive em Cajazeiras nos últimos dias. É triste ver a mata seca, o solo esturricado e os açudes vazios. Mais triste é constatar a luta político-partidária acima, bem acima, da luta pela água nos sertões!

 

*Por falar em Cajazeiras, é preciso que o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado atente para dois graves problemas daquela comuna: 1°) o Fórum não comporta mais a demanda que lhe chega; 2°) é muito abaixo do mínimo necessário o número de juízes no interior. Não se pode fazer justiça desse jeito. Tem deles atuando em 4 varas!

 

*Faz pena ver os grandes açudes da PB praticamente secos. Marejei os olhos a ver o açude de Condado! É de cortar coração!

 

*Em tempos de Geddel e de anistia de caixa dois, o que esperar do atual governo e dos nossos representantes na Câmara dos Deputados?

 

COLUNA : FERNANDO CALDEIRA NO JORNAL GAZETA

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão