Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (28). Leia

Risco n`água

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, declarou há alguns anos que: “a ética do PT é roubar”, mas hoje está de beijos e abraços com Lula (o chefe do PT), mas não foi surpresa para muitos, porque antes ela já dizia: esqueçam o que eu escrevi, exatamente porque ela fazia diferente, enquanto presidente da República. FHC desmorona.

 

Recuou

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) protelou o seu encontro com o governador João Azevedo (Cidadania). As razões do adiamento não ficaram muito claras. As pedras do tabuleiro do xadrez, no jogo entre o PP e o Cidadania, continuam imexíveis e os bastidores fervilhando.

 

Sem audiência

Neste “pit stop” entre o governador João Azevedo e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, quem também ficou sem movimentação foi o prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, e a famosa audiência que vem sendo protelada há mais de cinco anos, continua indefinida. E Cajazeiras, tomba na curva carregada de questões que poderiam ter soluções no encontro de João e Zé.

 

Vice-governadoria

A deputada estadual Dra. Paula tem tido seu nome lembrado num possível cenário de casamento entre o PP e o Cidadania como companheira de chapa do governador João Azevedo, nas eleições de 2022. Quando ela é indagada sobre esta hipótese, seus olhos brilham de alegria e seus admiradores vibram.

 

Assombrando

A pandemia volta com força total nos últimos dias. Os leitos dos hospitais atingem em muitos municípios brasileiros sua capacidade máxima. Toque de recolher, fechamento de estabelecimentos comerciais, são as medidas utilizadas pelos gestores de plantão. Já se viu este filme do “abre e fecha” várias vezes e sem solução.

 

Sem prestígio

Quem tem mandado lembranças é o mosquito da dengue, que desapareceu do mapa e perdeu complemente sua imponente importância. Hoje o dono do “pedaço” é o corona, que faz com que os cofre das prefeituras se encham de dinheiro. O mosquitinho perdeu seu prestígio e o corona avança.

 

Nem o circo do Babalu   A CPI da pandemia, instalada no Senado da República, está perdendo para o Circo de Babalu. Os debates entre alguns dos senadores são deprimentes e deixam estarrecidos muitos brasileiros. Infelizmente quando se trata da luta pelo poder os homens se desnudam e mostram o quanto são ferozes.

 

Um real

O governo da Paraíba começa a interiorizar o restaurante popular com refeição ao preço simbólico de um real, fato que há anos já vem acontecendo no interior do Rio Grande Norte, com um detalhe: todos têm acesso ao café da manhã, de cinquenta centavos e ao almoço. Passa fome quem quer.

 

Quem é o pai ou a mãe?

Uma verba de 540 mil reais para compra de ônibus escolares para a cidade de Uiraúna, está sendo disputada pelo deputado federal Wilson Santiago (Sem partido) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, que afirma ser mentira que tenha sido Wilson, mas sim ele , a Dra. Paula e a prefeita Leninha Romão que arranjaram esta mufufa para Uiraúna. O mais importante são os ônibus circularem pela cidade transportando alunos.

 

Banho de piscina

A deputada estadual, Dra. Paula, teria autorizado a reabertura de um balneário na zona rural de Cajazeiras, mas o prefeito, Zé Aldemir, montou na sela do cavalo e teria bradado: “mulher não manda na prefeitura”. Quando tudo isto passar, essa pandemia vai ser motivo de muitas gargalhadas.

 

Recorde

O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, já fez mais viagens a Brasília do que todos os últimos cinco prefeitos, isto prova que sentado atrás do birô os resultados são pouquíssimos. Este recorde de idas a Brasília resultou também no maior volume de verbas federais aportadas no município nos últimos vinte anos. A reza mais forte de Zé é para São Aguinaldo.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão