Menu

Agências da Caixa estão fechadas para o público nesta terça-feira, em protesto contra possível privatização do banco. Leia

Todas as agências da Caixa Econômica Federal estão fechadas para o público nesta terça-feira (27) na Paraíba, e só devem voltar a abrir na quarta-feira (28). A paralisação de 24 horas é um movimento nacional em protesto dos funcionários do banco, que se queixam, entre outras coisas, da venda de ativos da instituição, que eles veem como uma ”preparação para privatizar”.

O diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), Lindonjhonson Almeida de Araújo, contou que o governo está tentando vender ”o melhor da Caixa”, que seria a Caixa Seguridade e também as lotéricas. Ele acredita que esse desmembramento seria uma preparação para a privatização. ”Ele não pode privatizar agora porque tem que passar pelo congresso primeiro, mas tá desmontando e vendendo o que mais dá lucro na Caixa”, afirmou.

Lindonjhonson também disse que o sindicato tem pedido para que o banco faça novas contratações, chamando os aprovados no último concurso público, pois atualmente, as equipes estão muito reduzidas.

O presidente do Sintrafi-PB destacou a importância do banco público para a sociedade. ”A Caixa é responsável por muitas políticas sociais como o pagamento do PIS, do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, etc.”. Segundo ele, se a paralisação de hoje não trouxer resultados, novos protestos podem ocorrer, mas, por enquanto, não há indicativo de greve.

Quem tiver boletos para pagar na Caixa Econômica nesta terça-feira deve procurar outros bancos ou casas lotéricas, caso não possa esperar até amanhã.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão