Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (16). Leia

Cajazeiras não merece

O governador João Azevedo não pode ter conhecimento do péssimo acesso a que estão sendo submetidos os usuários do DETRAN de Cajazeiras, além da distancia, os serviços de asfaltamento foram paralisados e neste período de chuva a lama dá no meio da canela. O governador poderia chamar o feito à ordem e mandar terminar os serviços.

 

Josival Pereira 

O competente jornalista Josival Pereira estreou esta semana com o blog josivalpereira.com.br e como sempre, de forma inteligente dá sua opinião, faz sua análise com mais profundidade da noticia, além de comentá-la. Josival foi o editor fundador do jornal Gazeta do Alto Piranhas. Vale a pena segui-lo.

 

Anita Caitano

Faleceu neste último dia 13, a ex-vereadora cajazeirense Anita Caitano, que foi a segunda mulher a ocupar uma cadeira na Casa de Otacílio Jurema. Altiva, destemida e corajosa, mas fez muitas ações humanitárias, dentre elas a de conseguir bolsas de estudos para filhos de agricultores junto à direção do Colégio Salesiano Padre Rolim. O Ensino ginasial era pago.

 

Martinho Salgado

Um infarto provocou a morte do professor Martinho Queiroga Salgado, aos 78 anos de idade, em João Pessoa. Foi padre da igreja católica, diretor do Campus de Sousa e de Pombal e vice-prefeito de Pombal. Era um grande orador e a Paraíba perde um dos seus grandes educadores.

 

105 anos

O Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude Grande de Cajazeiras, construído pelo fundador da cidade, Vital de Sousa Rolim e seu filho Padre Ignácio de Sousa Rolim, vai comemorar 105 anos da sua ampliação. Existe uma grande luta, empreendida pela sociedade civil organizada para fazer no seu entorno uma bela urbanização.

 

105 anos

Para isto foi criado um Comitê, que vem coordenando estas ações, além da Ac3, da secretaria do Meio Ambiente e a própria assembleia legislativa da Paraíba, CAGEPA e outras entidades para conseguir recursos, que são vultosos, para além da reurbanização fazer também a sua despoluição com a retirada dos esgotos que são canalizados para o seu leito. A luta não é pequena.

 

Terá sido?

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), que levou a bagatela de 6.209 votos, sendo o primeiro entre os eleitos a tirar mais votos em Cajazeiras, questionado e cobrado para ter uma ação parlamentar mais efetiva para a cidade, teria dito que seus votos teriam “custado uma fortuna”, portanto, estaria quase que “desobrigado” a mandar alguma “coisa” para Cajazeiras. Sendo verdade, fica mais esta lição: que é melhor um milhão de vezes votarmos em Gobira.

 

Salvos

Vários estados e municípios brasileiros, que viviam afundados em dívidas e com salários atrasados foram salvos com os recursos enviados pelo Presidente Bolsonaro, que seriam para o combate à pandemia, mas tudo leva a crer que foram desviados para tapar a buraqueira da irresponsabilidade de muitos gestores.

 

Salvos

Mas será que a CPI da Pandemia vai alcançar “estes vilões”? Tem gente por aí já botando as barbas de molho. Quiseram bater nas costas só de um, mas parece que o cacete vai atingir muita gente. É muito difícil consertar este país, porque já noticiaram que alguns dos investigadores já têm inúmeros processos por desvio de milhões de reais. Pode?

Fonte: Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira -16/04/2021

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão