Menu

Jeová Campos: Dra. Rivana Barreto receberá medalha da ALPB em reconhecimento à sua luta pelos direitos humanos no Brasil e no exterior. Leia

A paraibana e Defensora Pública, Dra. Rivana Barreto Ricarte de Oliveira, receberá a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria da ALPB, em reconhecimento à sua luta pelos direitos humanos no Brasil e exterior. A aprovação do Projeto de Resolução Nº 276/2021 aconteceu durante sessão remota na manhã desta terça-feira e foi aprovada pelos deputados por unanimidade. O parlamentar autor da proposta, subscrita por vários outros parlamentares, deputado Jeová Campos, destacou na defesa de sua iniciativa o orgulho que Dra. Rivana dá aos paraibanos e aos brasileiros. “Como profissional, Dra. Rivana desenvolve um trabalho meritório na Defensoria Pública brasileira que já extrapolou os limites nacionais, sendo representante do Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, na condição de presidente Nacional da Associação dos Defensores Públicos do Brasil”, afirmou Jeová.

O deputado lembrou a responsabilidade de conceder essa medalha, que é a mais alta honraria da ALPB. “Essa medalha não pode ser concedida a qualquer pessoa, pois pela história e grandeza de Epitácio Pessoa e em memória dele tem que ser feita com muito critério. Dra. Rivana é uma paraibana que nos orgulha, pela essência de seu trabalho, pelo compromisso que ela tem quanto à questão dos Direitos Humanos”, reiterou Jeová, dizendo-se muito feliz em ter a oportunidade de homenagear a ilustre Defensora Pública.

A comenda será entregue em Sessão Solene da Assembleia Legislativa, em dia e horário a serem definidos, de acordo com a disponibilidade da homenageada e das condições da pandemia no país. “Vamos aguardar essa pandemia passar e nos dar condições de realizar uma solenidade à altura da Dra. Rivana. O importante é saber que o meu reconhecimento agora se tornou de todos os paraibanos e fiquei muito feliz da concessão da medalha ter sido aprovada por unanimidade”, disse Jeová, que teve a iniciativa subscrita pelos deputados Adriano Galdino, Dra. Paula. Júnior Araújo e Janduhy Carneiro.

Assessoria

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão