Menu

Resolução que estabelece novos grupos prioritários na vacinação contra a covid-19 é publicada no Diário Oficial da Paraíba

Uma resolução que aprova novos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19 na Paraíba foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (9). O planejamento, que é válido para a 12a remessa de vacinas que chegou ao estado ontem, prevê que as doses sejam usadas para a continuidade da vacinação de idosos nas duas faixas etárias ainda em aberto, de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos; a continuidade da vacinação dos trabalhadores de saúde; e para a vacinação dos quilombolas e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

De acordo com o documento, as doses serão distribuídas de acordo com o total recebido em cada pauta, de forma proporcional entre os grupos, respeitando os percentuais de 10% para trabalhadores de saúde, 10% para população quilombola e 80% para população idosa. Para a categoria de Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas será destinada a proporção de doses definidas pelo PNI/MS para cada pauta.

Todos estes grupos serão vacinados de forma concomitante até que cheguem aos 100% da população alvo, conforme estabelecido no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Finalizada a vacinação dos idosos, trabalhadores da saúde e quilombolas, as próximas doses serão direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades.

Serão consideradas as comorbidades já descritas no Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19, observando-se ainda a ordem decrescente de faixa etária das pessoas entre 59 e 18 anos. No ato da vacinação deste grupo será obrigatória a comprovação da comorbidade por meio de laudo médico ou receita médica inerente ao tratamento da respectiva condição.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão