Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (12). Leia

Dinheiro sobrando

A Câmara Municipal de Cajazeiras, em 2020, no final do exercício financeiro, devolveu uma boa quantidade de dinheiro para os cofres da prefeitura. O presidente de então não teria encontrado uma fórmula de gastar todo o dinheiro dos duodécimos.

 

Dinheiro sobrando 2

O atual presidente, juntamente com os colegas, estaria no firme propósito de não devolver mais recursos ao poder executivo e estaria sendo feito um estudo para criar, a exemplo do que existe na Assembleia na Paraíba, a “famosa” verba de gabinete, com a qual o parlamentar “faz o que quer com ela”. É o preço da democracia.

 

Novo arroxo

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, através do Decreto nº 018/2021, de 10/03/2021, dispôs uma série de medidas temporárias, desta feita com mais restrição, face a pandemia, dentre elas o TOQUE DE RECOLHER, entre as 22:00 horas e 05:00 horas e a suspensão das feiras livres dos dias 13, 14, 20 e 21 de março, além de outras que terão vigência de 11 a 26 de março.

 

Aumento de casos

Já atingido 90 óbitos, com 145 em isolamento domiciliar e com a capacidade de internamento esgotada, a cidade de Cajazeiras, já recuperou 4.285 pessoas com Covid e já atinge a marca de 4.531 confirmados com o vírus. As autoridades batem cabeça, fecham e abrem os mais variados estabelecimentos comerciais, vai ter toque de recolher e vão tentando banir esta terrível doença. Até quando?

 

Em êxtase

Muitos Lulistas de Cajazeiras vibraram com a decisão do Ministro Fachin em zerar as condenações de Lula, enquanto os bolsonaristas postaram nas redes sociais: “O STF é uma extensão do governo regime protocomunista do PT. Não tem mais moral para nada”.

 

Dra. Paula e Léa Silva

“Sem palavras” foi a expressão/resposta usada pela vereadora Léa Silva, durante uma Live, no Dia Internacional da Mulher, após uma longa fala da deputada estadual Paula Francinete, com rasgados elogios a sua conterrânea piranhense. As mulheres sempre se entendem.

 

Dra. Paula e Léa Silva

Existe uma empatia muito grande entre estas duas mulheres sertanejas que enveredaram pela vida pública, mas no momento estão em palanques diferentes, mesmo assim nota-se que ambas se sentiriam realizadas, se na próxima eleição, Léa Silva, pudesse votar e trabalhar por ela. Em política, até cágado jabuti sobe em árvore.

 

O “Rei” das emendas

O deputado federal Wellington Roberto tem sido “um pai” para Cajazeiras: mesmo tendo obtido poucos votos por estas bandas, vem destinando verbas para várias obras e todas as vezes que o prefeito Zé Aldemir vai a Brasília bate à sua porta e o trata/carrega igual a santo de procissão: nos braços.

 

HU Sertão

O Comitê pró construção do Novo Hospital Universitário continua na linha de frente e tem afirmado que não existe este negócio de desistir de sua construção. “Cajazeiras e o Sertão querem um hospital com 200 leitos e não uma miniatura do tamanho do HUJB”. A luta continua.

 

Silêncio

Não se falou mais na abertura da Rua João de Sousa Maciel, até  a BR 230. Está na hora de Cajazeiras romper este silêncio. Às vezes esta cidade só tem “arranque”, igual a foguetão.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (12)

 

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão