Menu

Após aglomerações no Congresso, três senadores testam positivo para Covid-19

Na última semana, filas de prefeitos e bastante aglomeração foram vistas no Congresso Nacional. E, de lá pra cá, três senadores testaram positivo para a Covid-19: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP). Todos eles estiveram em Brasília, nos últimos dias, trabalhando presencialmente no plenário.

Pelas redes sociais, Lasier comunicou nesta terça-feira (2) que contraiu o vírus. Ele informou que está recolhido em casa e seguindo as orientações médicas. Já a assessoria de Vieira anunciou que o senador está com coronavírus na noite de segunda-feira (1º). “O senador apresenta apenas sintomas leves, está isolado e cumprindo os protocolos de segurança e combate à COVID-19”, disse a assessoria por meio de nota.

Por sua vez, Major Olímpio recebeu o resultado no final de semana, mas está com sintomas leves e em isolamento domiciliar. “Com isso, não será possível a minha presença nas sessões semipresenciais do Senado nos próximos 14 dias, continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente”, afirmou o líder do PSL no Legislativo.

No último final de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou lockdown por falta de leitos de UTI para atender a demanda. Com isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), proibiu o acesso de visitantes no Legislativo enquanto essas medidas estiverem em vigor.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão