Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (). Leia

Repúdio

A ADUC – Associação dos Universitários de Cajazeiras, publicou uma nota de Repúdio contra a nomeação do professor Antonio Fernandes como reitor da UFCG. Não se sabe até que ponto esta “resistência” poderia “atrapalhar” as ações do novo reitor com relação ao Centro de Formação de Professores.

Repudio

À nota de repúdio da ADUC, após ser divulgada em diversos grupos de watsap, houve uma avalanche de mensagens de repúdios com relação ao protesto, todas elevando o nome do professor, partindo da premissa da também elevação do nome de Cajazeiras. Quem diz o que quer houve o que não quer.

Jeová Campos

O deputado estadual Jeová Campos, embora defensor da nomeação do primeiro da lista para reitor da UFCG, reconheceu a importância do professor Antonio Fernandes como reitor e vislumbra muitas possibilidades do crescimento da UFCG em Cajazeiras. Um gesto digno de um ilustre defensor das causas de Cajazeiras.

Dra. Paula

A deputada Estadual Dra. Paula Francinete fez uma bela mensagem a respeito da nomeação do professor Antonio Fernandes para ser o novo reitor da UFCG, exaltando as suas qualidades de gestor e honrado professor da instituição. A fala da Dra Paula é o eco da sociedade civil cajazeirense.

Júnior Araújo

O deputado Estadual Júnior Araújo também aplaudiu a nomeação do professor Antonio Fernandes dizendo: “Muito bom! Sertão de parabéns!” os aplausos de Júnior indicam que a luta pela melhoria do ensino universitário do Sertão vai ser ampliada pelas mãos do novo reitor.

Resistência

O prefeito de São José de Piranhas, empresário Chico Mendes, foi bater às portas da EBSERH e levou a tiracolo o deputado federal Wilson Santiago. Ouviu do presidente que Cajazeiras não pode ter dois hospitais universitários. Muitos acham que a saída será: construir um novo prédio, no campus de Cajazeiras, e transferir o que tem de pessoal e equipamentos pra lá, onde iria funcionar em condições excelentes.

Comitê pró Novo HU

Quem ficou mais do que contente com a nomeação do professor Antonio Fernandes, foi o Comitê Pró Novo HU, formado por lideranças políticas e membros da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras.

Cai a hegemonia

Poucos se aperceberam da importância de que o novo reitor da UFCG tenha saído das entranhas do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras. Desde a sua criação todos os reitores eram originados do Campus de Campina Grande. Vale lembrar que o orçamento da UFCG é muitas vezes superior ao do município de Cajazeiras. Portanto…

Covid

85 pessoas já morreram em Cajazeiras em decorrência do Corona vírus. Não adianta determinadas medidas se o povo não se cuidar.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (26)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão