Menu

PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA MANTIDA: saiba como votou a bancada paraibana

Apenas dois deputados da bancada paraibana votaram contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, para soltar Silveira. Os demais foram favoráveis à detenção, exceto Damião Feliciano (PTB) que não esteve presente na sessão desta sexta-feira (19).

A Câmara dos Deputados decidiu manter, por 364 votos, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) preso. Do total de parlamentares presentes, 130 votaram para livrar o carioca da prisão.

Silveira foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.

A prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi confirmada por unanimidade pelo plenário da Corte e mantida após audiência de custódia.

A Constituição prevê, no entanto, que a prisão em flagrante de parlamentar deve ser submetida ao plenário da Câmara para que decida se a mantém ou não.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão