Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (29). Leia

Prazo vencido

A construção do Centro de Comercialização da Feira da Fruta, no valor de R$382.632,63, iniciada em 06/01/2020, deveria ter sido concluída em 06/06/2020. Os recursos já empenhados na conta da prefeitura de Cajazeiras, originados do governo federal, não foram suficientes para a sua conclusão ou a empresa é negligente?

 

Prazo vencido

A Reforma da Praça Nossa Senhor de Fátima, no valor de R$223.327,43, iniciada em 14/08/2020, deveria ter sido concluída em 14/11/2020. Esta é a quinta reforma dos últimos doze anos neste mais antigo logradouro público de Cajazeiras. Será que seria necessário mais uma reforma? Como o dinheiro é do governo federal, vão-se os anéis e fiquem os dedos.

 

Zona Azul

A ganância por dois reais faz com que uma lei municipal seja desrespeitada pelo próprio governo, ao mandar reduzir de 20 para 10 minutos o tempo de tolerância ao proprietário do veiculo que estacionar nos logradouros onde tem Zona Azul. Qual o potencial econômico deste serviço para os cofres do município de Cajazeiras? O fato repercutiu negativamente pras bandas do prefeito Zé Aldemir.

 

Conta impagável

A prefeitura de Cajazeiras tem algumas contas que jamais serão pagas: uma do IPAM e outra junta aos funcionários do município, que segundo o sindicato ultrapassa a barreira dos 90 milhões de reais de salários atrasados. O sindicato já ganhou em todas as instâncias. Quando menos se esperar, quaisquer dias deste, as contas da prefeitura amanhecerão zeradas, pelo confisco determinado pela justiça.

 

Conta impagável

Os 90 milhões de reais são oriundos de salários atrasados do ex-prefeito Carlos Rafael, do ano de 2012 e ainda dos juros e moras dos salários atrasados, já pagos, do ano de 2008, quando era prefeito o médico Carlos Antonio.

 

Sem bacalhau

Os funcionários comissionados da prefeitura de Cajazeiras, não tiveram direito de comer um peru na noite de natal, porque não receberam seus proventos. Agora, possivelmente não terão o bacalhau na Semana Santa, porque segundo se comenta, nos corredores da prefeitura, também estariam sem perspectivas de receber os seus salários. Inimaginável.

 

Abarrotados 

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, anda meio atordoado e sem saber o que fazer, com o mais de hum milhão e oitocentos mil reais, que o ex-prefeito Gervásio Gomes teria deixado nos cofres, de recursos próprios. Deixou o caminho muito limpo para retornar a prefeitura no futuro.

 

Denise

A jovem prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, estaria com o firme propósito de imprimir a sua marca como gestora e já dá indícios de que fará diferente. Já pôs os olhares sobre o homem do campo, mandando cortas terras e também sobre os funcionários públicos, mandando pagar os seus proventos dentro do mês trabalhado.

 

Sonhando

As oposições de Cajazeiras estariam com o firme proposito de caçar o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, por que teria utilizado os recursos do Covid para ajudar pessoas durante a pandemia. Zé já se manifestou: “querem judicializar um processo que foi ganho nas urnas com o voto soberano do povo”. Sonhar não é pecado.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (29)

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão