Menu

Paraíba deve receber 10 pacientes de Manaus com Covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou nesta quinta-feira (14) que o estado deve receber nos próximos dias 10 pacientes de Manaus com Covid-19. A capital do Amazonas passa por um aumento drástico no número de casos, internações e mortes pela doença. A média móvel de mortes cresceu 183% nos últimos 7 dias.

PUBLICIDADE

O boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas aponta que foram registrados nesta quarta-feira (13) 1.474 novos casos de Covid-19, totalizando 219.544 casos da doença no estado e 69 óbitos, sendo 41 ocorridos na última terça-feira (12), elevando o total de mortes para 5.879.

De acordo com o Coronel Franco Duarte, representante do Ministério da Saúde, o motivo da crise em Manaus é o alto consumo de oxigênio por pacientes de leitos clínicos. “Aquele paciente que não está no leito de UTI é o que consome mais, porque ele fica ao lado do regulador de oxigênio. A sensação é a falta de ar, e você abrindo o acesso ao oxigênio, você tem a sensação de bem estar, mas em contrapartida, aumenta muito essa demanda”, disse.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão