Menu

Governo do Estado dá sinal verde para liberação de patrocínio em 2021. Entenda

A pressão dos clubes para recebimento dos recursos do Paraíba Esporte Total, do Governo do Estado, surtiu efeito. Nesta segunda-feira, uma reunião entre os secretários de três pastas – Hervázio Bezerra, do Esporte; Marialvo Laureano, da Receita; e Letácio Guedes, da Controladoria Geral – deve sacramentar a liberação dos recursos ainda para a temporada de 2021. Os três já receberam o aval do governador João Azevêdo (Cidadania) para acelerar o processo.

Na oportunidade, eles condicionaram a realização do estadual à volta da ajuda do programa de incentivo do Governo.

– O governador foi sensível a esta situação toda que vivemos. A parte política está resolvida (para a liberação dos recursos). Estamos estudando a melhor forma de fazer isso ainda em 2020, uma vez que os clubes precisam apresentar um plano de aplicação dos recursos. Tudo isso feito da forma menos burocrática possível, sem papelada… Tudo online, num programa desenvolvido pela Codata – explicou Hervázio Bezerra.

O secretário da Sejel-PB explicou ainda que os clubes precisam demonstrar a aplicação do dinheiro. Por exemplo: se for para pagamento da folha salarial, mostrar o pagamento quitado. De acordo com Hervázio, é uma forma mais simples de prestação de contas, e não vai mais exigir o preenchimento jogo a jogo, como acontecia no Gol de Placa.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão